27.11.11

Enfim, o vovô Chevrolet 1939 em casa

Tudo começou a uns 2 anos atrás quando nosso amigo Léo Carbonelli pediu para guardar seu 39 na garagem da Fábrica em Petrópolis. Desde então o Leozão vem futucando o seu chará Léo Carbonelli e somente agora a negociação foi concretizada. Ontem, seu ex dono veio aqui em Tere para tentar acertar os detalhes, e então como parte de pagamento ele ficou com nossa Honda 500 four 1973, e um Gol 1994.

Negocio fechado, tudo certo, 17:50 da tarde, o carro estava em Itaipava na agência do "Zé do fusca", tinham que pega-lo e vim rodando até Teresópolis no vovô de 72 anos. Quem iria topar a missão? A dupla Leozão e Leozinho...
Só havia um único problema nesta nova aventura, um casamento em Tere as 19:30 da noite,e antes de ir tinham que passar em casa para buscar o Gol. As 18:00 eles partiram na aventura, sem lembrar de levar uma ferramenta, ou a máquina fotográfica.  
Uma hora depois chegaram no local para pegar o vovô, o Zé do Fusca colocou gasolina no carburador e o 39 deu marcha lenta. No mesmo pé que foram eles voltaram, mas carro antigo não pode deixar de verificar nivel de oleo e água correto? Errado pra quem tinha 30 minutos para estar em casa senão as Patroas iam brigar, e muito! Pararam no posto, encheram o pneu mais vazio, colocaram uma gasolina rapidinho e aceleraram o carrinho. No caminho vieram conversando, dirigir naquela época era muito dificil né!

                               O Chevrolet 1939 já em seu novo lar

A viagem foi uma aventura, e o motor mesmo com 1 cilindro a menos funcionando se comportou muitissimo bem, a direção puxava para tudo quanto é lado, era uma briga total com o volante, ai você pensa, veio a 30km por hora, todo mundo ultrapassando eles né, afinal estão num Chevrolet 1939, errado, somente 1 veiculo os utrapassou e vieram numa marcha muito bacana, afinal na altura do campeonato ja estavam totalmente atrasados para o casamento. Quando deu 20:00 horas eles estavam em casa, com o vovô que apesar da idade está com disposição! Foi uma aventura que eles jamais esquecerão!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails