13.7.08

CARROS FAMOSOS - FAZENDO JUSTIÇA

OK. OK...

Sei que estou devendo aos amigos Marco, M3mourph3us e um colaborador anônimo. Vou pagar agora colocando os possantes citados por eles:

THE MONKEES - Pontiac GTO 1966

Esse o Marco desenterrou! The Monkees foi um seriado criado em 1965 pela rede americana NBC para rivalizar com o grupo inglês The Beatles. Para escolher os futuros astros, os produtores colocaram no jornal um classificado pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos", o que resultou no aparecimento de 437 candidatos. A série durou de 1966 a 1968 e rendeu um filme para o cinema, que no Brasil foi chamado de "Os Monkees estão soltos". O Monkeesmobile foi construído por Dean Jeffries e Dick Dean a partir de um Pontiac GTO conversível 1966. Dois carros foram feitos para a série em apenas 4 semanas. Um era usado nas filmagens; o outro participava dos shows e turnês da banda.
Tem um site só para os fãs do Monkeesmobile, com mil informações e fotos: http://groups.msn.com/TheMonkeemobile/home.htm.








FAMÍLIA MONSTRO - Criados pela Kustom Kar King de George Barris, que também criou o Batmóvel e o carro dos Monkees, os carros da Família Monstro eram tão importantes quanto a própria.

The Koach, o carro de Herman, foi feito a partir de 3 carrocerias do Ford Modelo T e tinha cerca de 5,5metros de comprimento. Para acomodar os 5 membros da família e atender a requisitos específicos, Barris usou uma moldura de 133 polegadas. Cada membro tinha um compartimento, então uma carroceria em fibra de vidro de um Modelo T foi "enxertada" em um touring roadster de 6 portas, com 3 compartimentos, incluindo um laboratório para o Vovô Monstro e um banco elevado para o Eddie.
Ele tem transmissão manual de 4 marchas e tração traseira. O radiador e os fenders foram feitos à mão. Em 1964, o custo para construir o primeiro foi de US $ 18.000,00. O interior era forrado de veludo "vermelho sangue". Levou 500 horas para decorar à mão toda a carroceria. A tinta era Pérola Negra Brilhante. O estúdio deu a George Barris 21 dias para concluir o carro, que era alimentado por um motor 289 Ford Cobra de um Mustang GT 1966. As melhorias adicionadas incluem um gravador estéreo Muntz, uma TV Sony e dois telefones franceses antigos. Um sistema elétrico especial Autolite foi necessário para funcionar estes extras. O Munster Mobile atingia uma velocidade máxima de 240 Km/h (0-72 em 7,2 segundos, 0-97 em 10 segundos, 0-130 em 15,4 segundos).


Já o carro do Vovô, o Dragula Grandpa's car, era um caixão sobre rodas que custou US $10.800,00.
Este Dragster vai de zero a mais de 290 Km/h em questão de segundos, com um pára-quedas para frear. Um caixão de fibra de vidro, ornamentado por Owens-Corning, com forro em veludo royal roxo e seda, envolvendo um muito animado motor 350 HP Ford Mustang elétrico Autolite com sistema de 12 volts. O exterior do caixão, que repousa sobre um chassis tubular, tem um acabamento folheado a ouro velho italiano. Apropriadamente, o Dragster acomoda apenas uma pessoa, por trás do motor e ao abrigo de uma bolha de plástico transparente que permite uma maior velocidade. Na frente há uma lápide de granito com a seguinte frase: "Nascido em 1367, morreu?" (veja mais em http://local.aaca.org/junior/starcars/munsters.htm).


Vou postar amanhã os que faltam. Aguardem!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails