25.10.06

História dos Hot Rods - parte 3

Muitos soldados economizaram bastante e voltaram da guerra com dinheiro, habilidades e ferramentas, pois haviam sido treinados e mexiam com aviões. Compravam Fords antigos e carros excedentes do exército, arranjavam um motor 324 e estavam prontos para voltar aos lagos. O exército ajudou a popularizar o esporte. Muitos soldados do Sul da Califórnia falavam sobre a glória de correr nos lagos secos.



Havia o desejo de continuar com aquilo, e um carro usado já não era tão caro. Assim a STCA foi reativada e continuou com os eventos nos lagos para seus sócios.
Antes da guerra havia um grupo limitado, depois da guerra havia carros parados ao longo da reta até a chegada, esperando para ver os carros passarem. Foi chocante para quem já havia estado lá.




O clássico Roadster não foi a única forma com que os corredores experimentaram correr. Qualquer forma ou material de qualquer lugar poderia acabar no carro.

Alguns pilotos compravam tanques de combustíveis excedentes dos aviões P-38 e transformavam em carros aerodinâmicos, os famosos Belly Tank Lakesters. Custasse o que fosse, velocidade era o que importava.



(continua)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails